Atendimento

A Empresa

O que faz a StepWise?

A StepWise é uma empresa que oferece serviços e produtos de apoio à decisão, usando como ferramenta a inteligência estatística.

Quando a StepWise foi fundada?

A StepWise foi fundada em novembro de 2013, entretanto ela veio sendo planejada desde o início de 2013, quando seus sócios se reuniam para definir os pontos estratégicos.

Onde fica localizada a StepWise?

A localização da StepWise foi definida de maneira criteriosa. Primeiro os sócios decidiram a Cidade de São Carlos por ser eleita a Capital Nacional da Tecnologia e abrigar 2 universidades renomadas e com cursos de estatística de altíssimo nível. Depois foi escolhido o local do escritório, onde o acesso é fácil e rápido para clientes e colaboradores.
A StepWise fica na Rua 15 de Novembro, 2.190, conjunto 6, Centro, São Carlos – SP

Quem fundou a StepWise?

A StepWise é uma empresa fundada por dois estatísticos e um cientista de computação, todos graduados pela Universidade Federal de São Carlos – UFSCar. Embora com formação na mesma universidade, só foram se conhecer em São Paulo. Juntos somavam quase 20 anos de experiência de mercado de trabalho. Planejaram os primeiros passos da empresa, definiram os caminhos principais a seguir e depois as demais etapas foram simplesmente acontecendo.

Por que a StepWise foi criada?

A StepWise foi a combinação das experiências vividas pelos sócios, que juntos somam mais de 20 anos. Depois de se conhecerem e perceberem que havia interesses profissionais em comum e habilidades complementares para atuar em carências no mercado que não eram atendidas, então resolveram pensar em uma alternativa que contemplasse os estes interesses e aproveitasse as oportunidades do mercado, culminando na criação da StepWise..

A StepWise tem vínculo com algum banco?

Não. A StepWise também não é uma ONG, e nem presta serviços sociais massificados. A StepWise é uma empresa comum, entretanto tem os princípios da sustentabilidade a frente de seus negócios.

O que significa Sustentabilidade para a StepWise?

Sustentabilidade para nós vai além da preservação dos recursos naturais do planeta. Acreditamos que cada pessoa ou empresa deve se preocupar com a sustentabilidade do meio em que exercer influência, por isso acreditamos que o mercado financeiro necessita ser sustentável para se tornar saudável, caso contrário apenas uma das parte envolvidas é favorecida enquanto a outra é prejudicada. Como atuamos nas empresas do mercado financeiro, também julgamos necessário atuarmos junto aos consumidores deste setor para que nossas ações se tornem sustentáveis.

Os Serviços

Quais são os Serviços Empresariais oferecidos pela StepWise?

A StepWise oferece serviços de inteligência analítica para grandes volumes de dados, criando ferramentas que agilizam o processo de decisão em quaisquer momento da vida do seu cliente.

Quais os principais serviços empresariais oferecidos pela StepWise?

A equipe da StepWise tem amplo conhecimento em modelagem estatística para os setores financeiro, segurador, telecon e outros. Nossos modelos estatísticos são customizados seguindo as necessidades dos clientes. Eles podem ser modelos de prospecção para marketing, inciação para o crédito e comportamental que servem para determinar estratégias de retenção e manutenção e até cobrança diferenciada.

A StepWise oferece confidencialidade no uso das informações disponibilizadas?

Sim. No contrato firmado com o cliente, há cláusulas que consideram a confidencialidade das informações disponibilizadas, de tal forma que somente a equipe envolvida no projeto terá acesso aos dados durante o período de desenvolvimento. Nossa equipe tem alto comprometimento com os regimentos da empresa e nossa política de confidencialidade das informações é a mais importante.

A StepWise tem alguma ferramenta de parametrização de regras para tomada de decisão?

Não, a StepWise oferece os serviços de modelagem estatística e consultoria analítica.

A StepWise parametriza os sistemas dos clientes?

A StepWise pode parametrizar o sistema do cliente, desde que seja um sistema amplamente utilizado pelo mercado e que a StepWise detenha conhecimento para tal.

Qual o tempo médio de execução de um projeto empresarial?

O tempo é altamente correlacionado com a complexidade e necessidade do cliente, entretanto um modelo estatístico customizado de pouca complexidade leva em média 50 dias úteis para ser desenvolvido e entregue ao cliente.

A StepWise oferece suporte após a entrega do projeto?

Sim, o suporte até a implantação do modelo em produção faz parte do processo de desenvolvimento, e já será contemplado no cronograma inicial.

Quais são os Serviços Pessoais oferecidos pela StepWise?

A StepWise oferece serviços à pesquisadores com análises estatísticas dos dados da pesquisa, oferecendo embasamento estatístico nas evidências encontradas.
Também atuamos com orientação financeira, para que o consumidor consiga tomar melhores decisões financeiras.

Por que a StepWise oferece serviços à Pessoa Física?

A StepWise acredita na sustentabilidade, não apenas do planeta, mas do meio em que atua. Pensando assim, oferecemos serviços para as empresas decidirem melhor sobre as pessoas e com a mesma imparcialidade, auxilia as pessoas a decidirem melhor sobre o setor financeiro, ou seja, desta forma acreditamos contribuir para a sustentabilidade do meio.

A StepWise oferece algum recurso para acompanhamento dos Serviços contratados?

Sim. Na área restrita os clientes que mantêm algum tipo de relacionamento com a StepWise, ou seja, tem algum serviço ou produto contratado conosco, poderá acompanhar o passo-a-passo do seu projeto conforme seu desenvolvimento. Nossos analistas são orientados a manter o sistema de comunicação com o cliente atualizado com todos os passos do projeto. Assim nossos clientes tem a possibilidade de acompanhar “de perto” seu projeto, mesmo estando geograficamente distante. Também é disponibilizado um canal específico de diálogo entre o desenvolvedor e o cliente e ainda um repositório de arquivos que vão sendo armazenados ao longo do projeto, tais como: proposta comercial, contrato, cronograma, escopo, material disponibilizado pelo cliente, material produzido pela StepWise e entregáveis.

Por que a StepWise oferece serviços de análises estatísticas para Pesquisas e Desenvolvimentos Acadêmicos?

A StepWise acredita que a prestação destes serviços aproxima as novas metodologias estatísticas da prática, coisa que demoraria anos até sua consolidação no mercado, nós temos a possibilidade de testarmos em pouco tempo e a partir dos trabalhos acadêmicos, oferecermos novas tecnologias ao setor empresarial.

Por que a StepWise oferece serviços de consultoria financeira aos consumidores?

A StepWise acredita que sustentabilidade é cuidar do meio onde nossas atividades principais exerce influência, portanto se ajudamos as empresas do setor financeiro decidir melhor sobre os consumidores, então precisamos preparar melhor estas pessoas para que tenham melhores condições de decidirem sobre as instituições e produtos ofertados. Desta maneira acreditamos que há um maior equilíbrio em conhecimento nas duas pontas: cliente e fornecedor.

Os Produtos

Quais são os Produtos Empresariais oferecidos pela StepWise?

A StepWise oferece produtos que agregam valor na decisão quando é necessário conhecer melhor Pessoas e Locais de Referência, tais como Local de Residência e de Trabalho.

Como são realizadas as consultas aos produtos?

As consultas são automatizadas e oferecemos um servidor com acesso via web service com controle restrito de acesso. Após o envio dos parâmetros necessários para execução das consultas, ele retorna os resultados (relatórios) das informações encontradas. Também oferecemos serviços off-line, onde consultamos nossas bases via processamento em lote.

Qual o preço das consultas aos produtos?

O preço varia em função do volume contratado e da complexidade e relevância das informações de interesse. Contate nossos consultores para obter maiores detalhes.

Qual o tempo que demora para o retorno da consulta?

Os servidores da StepWise estão alocados em data centers de grande porte, com garantias de acessos 24×7 e tempo médio de reposta inferior a 1 segundo.

Como contratar os produtos da StepWise?

Entre em contato conosco na página Atendimento e solicite a visita de um de nossos consultores. Nesta visita eles apresentarão a empresa, nossos produtos e como podemos ajudá-lo.

Quais são os Produtos da StepWise oferecidos para as Pessoas?

A StepWise oferece produtos que auxiliam as pessoas na tomada de decisões relacionadas ao mercado financeiro.

Como uma pessoa faz para contratar os produtos da StepWise?

Acesse a página de Avaliação Financeira no menu Pessoal e procure o produto que tenha interesse (Avaliação Financeira ou Potencial de Crédito). Clique em Comprar e siga a sequencia que surgirá na tela. Após a confirmação do pagamento você receberá o acesso e poderá consultar o seu produto.

A StepWise oferece algum recurso para acompanhamento dos Produtos contratados?

Sim. Na área restrita o cliente pode acompanhar todos os detalhes do produto contratado, tais como: lista dos produtos contratados, formas de comunicação, documentação técnica dos produtos, plano de consultas contratadas, volume de consultas realizadas e restantes, tempo médio de respostas, ocorrências de eventos atípicos, etc. Também é disponibilizado um canal específico de diálogo entre o cliente e o suporte da StepWise, neste canal é possível solucionar a maioria dos problemas encontrados e tirar as dúvidas necessárias.

Para que serve o produto Potencial de Crédito?

Usando esta ferramenta você poderá saber como o mercado financeiro enxerga você. Caso tenha uma boa pontuação, então você é um consumidor desejado, entretanto se tem uma baixa pontuação, você terá dificuldades em conseguir boas negociações financeiras com os bancos. Caso você se encontre em uma faixa inerte ou intermediária, é possível seguir nossas orientações para melhorar a sua pontuação, passar a ser um consumidor desejado e fazer boas negociações como mercado financeiro.

Por que existem vários produtos de Potencial de Crédito?

Porque as pessoas tem comportamentos distintos em diferentes situações. Algumas pessoas podem ser bem vistas para financiamentos de carro e casa, ou seja, quando há um bem como garantia, porem podem se descontrolar facilmente com o limite do cheque especial e os limites dos cartões de crédito.

Por quanto tempo o plano contratado para consulta de Produtos é valido?

A validade de seus créditos varia de acordo com o plano contratado. Quanto maior o valor contratado, maior a validade para utilização. Caso ainda possua saldo e faça uma nova recarga, seus créditos restantes serão somados e o saldo total terá a validade de acordo com a carga/ recarga de maior valor.
No ícone “Consulte seu Saldo” você poderá ver quando a sua última recarga foi feita e quando seus créditos irão expirar.

Os meus créditos são válidos para todos os tipos de consultas?

Sim, mas esteja atento ao valor da consulta, que pode variar de acordo com as opções de produtos que você escolher.

Posso acrescentar mais informações ao relatório de consulta?

Sim, você pode adicionar mais opções disponíveis para consulta; basta marcar os produtos de interesse antes de gerar o resultado final. Fique atento aos valores de cada produto, que variam conforme as opções adicionais incluídas.

Avaliação Financeira

O que é a Avaliação Financeira oferecida pela StepWise?

É um serviço de consultoria online que irá te responder diversas questões a respeito da sua vida financeira, porem para obter o relatório com toda a avaliação, você necessita inserir as informações solicitadas no formulário.

Quem pode fazer a Avaliação Financeira?

Qualquer pessoa que tenha interesse em entender mais sobre as possibilidades de alcançar o equilíbrio financeiro e garantir um patrimônio para um futuro mais tranquilo.

Como fazer a Avaliação Financeira?

Primeiro, acesse a página da Avaliação Financeira e veja quais as informações que deverá ter em mãos. Depois reúna todo material, que pode ser o holerite do salário, extrato do banco, cupons de mercado, farmácia, padaria, petshop, cabeleireira, etc. Feito isto, acesse novamente a página da Avaliação e insira todas as informações conforme solicitadas. Ao final, clique em Relatório e todas as suas informações serão processadas em nossos servidores e retornaremos instantaneamente um relatório.

Quantas Avaliações Financeiras posso fazer?

A princípio você pode fazer quantas quiser, porem é importante avaliar se houve alguma alteração nas suas informações que justifique a realização de uma nova avaliação. O que você pode considerar, é a realização da Avaliação Completa após a realização das Avaliações Simples.

Quanto custa a Avaliação Financeira?

A StepWise oferece três modelos de Avaliação Financeira: Simples, Completa e Avançada. Todas elas são gratuitas, entretanto para analisarmos a versão Avançada, necessitamos comprar informações de mercado nos bureaux de crédito sobre a sua condição financeira, por isso ela tem um custo e ele é repassado a você. Ou seja, o que difere uma das outras é o conteúdo analisado e os serviços disponibilizados.

Quais as diferenças entre as tipos de Avaliações Financeiras?

A Avaliação Simples é básica e avalia somente suas Receitas e Despesas.
A Avaliação Completa, exige um cadastro maior, com inclusão de informações importantes, por isso exigimos criação de login e senha; esta avaliação contempla sua condição financeira declarada, tais como: Receitas, Despesas, Patrimônio e Dívidas.
A Avaliação Avançada abrange os mesmos conceitos da Completa, entretanto considera informações armazenadas nos bureaux de crédito, ou seja, informações que o mercado financeiro consome sobre você e com esta, fazemos uma análise muito mais ampla sobre sua condição financeira.

Atendimento

Como solicitar um atendimento de um consultor da StepWise?

Nossos contatos estão na página Atendimento, veja a melhor forma de contato conosco e nos acione. Atendemos por telefone, e-mail, videoconferência (Skype e Hangouts) e mídias sociais (Facebook e LinkedIn).

Quais as formas de atendimento?

Primeiro identificamos o cliente e sua necessidade principal.
Se a necessidade exigir uma reunião presencial, podemos ir até o cliente, entretanto, aproveitando as tecnologias de comunicação podemos realizar videoconferência. Caso o cliente tenha disponibilidade e acesso fácil, pode dirigir-se até nosso escritório para realizarmos a reunião. Nosso endereço está na página Localização.

Quanto tempo dura uma reunião da StepWise?

As reuniões tem duração muito variáveis, entretanto para a maioria dos casos 1 hora e 30 minutos é tempo suficiente para apresentarmos a empresa, conhecermos as necessidades do cliente e acertarmos os próximos passos.

Como são realizadas as videoconferências?Como são realizadas as videoconferências?

A StepWise tem uma sala preparada para realizar videoconferência com muita qualidade, dispondo de tecnologias que permitem reunir até 10 usuários em diferentes locais e todos participarem simultaneamente da videoconferência. Além disso, quaisquer um dos participantes poderá compartilhar telas de seus equipamentos para enriquecer ainda mais o assunto da reunião.

Quais as vantagens de se realizar videoconferência?

A videoconferência tem sido uma excelente alternativa para a StepWise. Com ela temos realizado reuniões com pessoas e empresas de cidades vizinhas e até com pessoas do outro lado do planeta. Todos os envolvidos ganham com a agilidade do atendimento, com o tempo de deslocamento e a flexibilidade no agendamento quando envolve várias pessoas.

Precificação

Como a StepWise cobra pelos seus produtos?

Para considerar o preço final de um determinado produto, a StepWise desenvolveu um estudo sofisticado que considera o custo para obter os dados, o custo do trabalho para transformar os dados em informações relevantes, o custo de armazenamento e transferência destas informações, e por fim, o volume contratado pelo cliente.

Como a StepWise precifica seus serviços?

Após a identificação das necessidades do cliente, a StepWise avalia todas as etapas necessárias para conclusão e suporte do projeto. A partir daí estima-se a quantidade de horas e precifica segundo o valor da Hora-Homem segundo as especificidades das atividades desenvolvidas.

Contato

Como fazer para entrar em contato com um consultor da StepWise?

Nossos contatos estão na página Atendimento, veja a melhor forma de contato conosco e nos acione. Atendemos por telefone, e-mail, videoconferência (Skype e Hangouts) e mídias sociais (Facebook e LinkedIn).

Qual a melhor maneira de entrar em contato com a StepWise?

Depende muito da hora que fará o contato. Se desejar falar conosco durante o horário comercial, pode nos acionar pelo telefone e e-mail. Em horários alternativos, como por exemplo durante a noite enquanto estuda, então o e-mail será o melhor canal de comunicação.

Área Restrita

O que é a área restrita?

É uma área protegida com login e senha e somente pessoas devidamente cadastradas terão acesso.

O que a área restrita oferece ao usuário?

Será através da área restrita que a StepWise oferecerá sua gama de produtos e serviços ao clientes, além da plataforma SIGA Online, um ambiente desenvolvido especificamente para a gestão e acompanhamento das soluções contratadas.
Cada usuário terá uma visão customizada desta área, de acordo com as soluções adquiridas e o tipo de pessoa: Física ou Jurídica.

Como ter acesso à área restrita?

Basta acessar a página de login, localizada através do botão no canto superior direito da tela, e clicar em Meu primeiro acesso.

Como faço para criar meu login e senha?

Em seu primeiro acesso, você deverá navegar até a página de login, localizada através do botão no canto superior direito da tela, e clicar em Meu primeiro acesso.

Esqueci minha senha. O que devo fazer?

Para recuperar sua senha e continuar a utilizar os serviços da StepWise você deverá entrar na área de login e clicar em Esqueci minha senha, preencher seu CPF e clicar no botão Enviar. Feito isto, uma nova senha será encaminhada ao e-mail registrado em seu cadastro.

Não recebi o e-mail de recuperação de senha. O que devo fazer?

Os e-mails de recuperação de senha e login são enviados para o e-mail preenchido no cadastro. Alguns servidores de e-mail possuem configurações AntiSpam.
Essas configurações garantem que você não receberá mensagens indesejáveis em sua caixa postal. Na Internet, algumas pessoas enviam mensagens de propaganda, correntes, entre outras, sem autorização do destinatário. O AntiSpam previne que isto não aconteça com sua caixa postal. Verifique se o e-mail chegou mas encontra-se na pasta “lixo eletrônico”.

Somente quem contrata um serviço ou produto pode acessar a área restrita?

Não. As pessoas que se interessam pelos nossos serviços gratuitos também podem acessar a área restrita, desde que façam o cadastro necessário para o acesso.

Os dados fornecidos serão armazenados em local seguro?

Sim. Todas as informações cadastrais, dos produtos e serviços (pagos ou gratuitos) são armazenadas nos servidores alocados em data centers que oferecem todos os recursos de segurança necessários.

Quem tem acesso aos dados fornecidos?

Somente a StepWise tem acesso aos dados.

Para que a StepWise acessa os dados dos clientes?

A StepWise utiliza os dados para contatar os clientes e para estudar novos produtos e serviços que ajudarão a melhorar a vida e negócios dos clientes. Nenhum dado será vendido ou negociado a terceiros com a finalidade de qualificação, localização e caracterização individual do cliente. Nossos estudos são realizados internamente com uma equipe altamente qualificada que segue uma rígida política de confidencialidade dos dados trabalhados pela StepWise.

Talentos

Quem pode trabalhar na StepWise

A StepWise acredita que as pessoas são o diferencial na empresa, responsáveis por todas as conquistas alcançadas. Buscamos profissionais que compartilhem dos nossos valores e estejam alinhados às atitudes e aos comportamentos esperados de cada um de nós, que visem o desenvolvimento sustentável aliado à constante inovação, criatividade, pró-atividade, comportamento ético e espírito de liderança.

Como posso fazer parte da equipe StepWise?

Através de nosso contato eletrônico, disponível na página de Atendimento, você poderá encaminhar seu currículo para que tenhamos suas informações em nosso banco de dados e assim, poder contatá-lo caso exista uma vaga com o seu perfil.

Como saber sobre disponibilidade de vagas?

Mantemos em nosso banco os dados de todos os interessados em fazer parte do nosso time. Quando há oportunidades disponíveis, buscamos o perfil compatível com as atividades a serem desenvolvidas e entramos em contato com os candidatos.

 

Contato

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem